sábado, 20 de abril de 2013

Novidades da atualização 1.6

Estou aqui com mais novidades de atualizações, agora para falar de uma das mais legais atualizações, a 1.6 horse update.

AVISO: antes de começar queria dizer que o jeito de baixar snapshots mudou, agora é com um novo launcher.

Mobs:

Cavalos: diferente dos outros mobs, o cavalo é muito mais complexo. É o mesmo cavalo do famoso mod mo'creatures, tanto que até o criador desse mod esta ajudando no desenvolvimento do cavalo. Para quem já jogou esse mod muito divertido provavelmente já sabe os comandos, como domestica-lo e etc. Para quem não sabe, você deve encontrá-lo e dar uma maçã para ele, domesticando-o.
Para o montar e o controlar é necessário apertar shift e depois o clique direito. O inventário do cavalo irá abrir, permitindo você de colocar uma sela para montá-lo e uma armadura para protege-lo.
Existe duas variações do cavalo, o burro e a mula, ambos não podem usar armadura, mas podem usar baús para armazenar itens, uma coisa muito útil.



Itens e blocos:

Coleira: uma corda usada para prender um mob passifico (exceto morcego) a uma cerca, muito útil para prender seu cachorro, gato ou cavalo domesticado. Outra coisa interessante é prender um mob no ar e tentar quebrar a corda com uma flecha XD



armadura de cavalo: é usado para dar proteção extra a um cavalo, existe três tipos, de ferro, de ouro e de diamante. Não possui durabilidade e não pode ser usado em mulas ou burros. Pode ser empilhado em grupos de 32 itens.



Carpete: um item decorativo feito de lã, coloque três na horizontal para obter três carpetes. Ele não possui colisão e não pode ser colocado flutuando no ar (pode ser colocado em blocos transparentes, como vidros, lâmpadas de redstone, etc).


Fardos de feno: por enquanto ele é um bloco decorativo que não possui uma receita de criação, é apenas obtido por modo criativo.


Argila endurecida: um bloco decorativo obtido por fundir um bloco de argila, é quebrado com picareta. Ele pode ser tingido igual a lã, tornando uma decoração mais resistente.



Bloco de carvão: um bloco de carvão feito com 9 carvões (não serve vegetal), ele pode ser um bloco de armazenamento como também combustível para uma fornalha, podendo fundir até 72 itens (melhor que lava). Outra característica é que o bloco de carvão é inflamável.


Etiqueta de nome: um item usado para colocar nome em mobs, para usar, renomeie-o numa bigorna e clique com o botão direito do mouse em um mob, você gastará experiencia, pois precisa de uma bigorna. Ele não funciona com moradores.

Outros:

Estações do ano: uma coisa muito interessante para ser adicionado, durante o inverno os dias passarão um pouco mais rápido. (não adicionado)

Encantamento de respiração: agora faz o jogador enxergar melhor debaixo d'água.

Escalas de dificuldades: coisas como no difícil os encantamentos serão menos eficientes e a I.A dos mobs serão melhores.

Bloco de comandos: não pode ser mais destruído no modo sobrevivência.

Nova texturas: o carvão vegetal e o bloco de lapis lazuli mudarão de textura.

Desertos: já não gera poças de água, apenas de lava.

Correcões de bugs: como toda atualização, vários bugs serão corrigidos.

E o mais importante: herobrine removido !


Pacote de texturas minecraft 1.5.1


Pacotes de texturas para Minecraft 1.5.1

Ele contém as seguintes texturas:

Coterie Craft
MetalCraft
Sphax PureBDcraft
Misa 500
Pamplemousse
faithful
David' detailed
Conquest

Download

Para instalar as texturas coloque os arquivos zips das texturas na pasta texture packs que esta dentro da .minecraft

Se quiser uma textura com animações, mobs variados, efeitos, etc. Use o MCPatcher.