quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Minecraft



Minecraft é um jogo criado por Markus Persson. Ele é composto por cubos em um mundo infinito, não há objetivos e o jogador pode criar quase tudo que quiser, além da possibilidade de jogar multiplayer. Existe três modos de jogo: sobrevivência, hardcore e criativo.


  • Sobrevivência: como diz o nome, você terá que sobreviver, coletando recursos e construindo um abrigo para sobreviver a noite. Quando chega a noite o jogador deve estar bem preparado, com ferramentas e um abrigo para se esconder dos vários monstros que irão aparecer. Nesse modo o jogador tem uma barra de saúde e uma barra de fome, quando a barra de saúde chega a zero o jogador morre e se a barra de fome chega a zero o jogador levará dano até a morte se ele não comer nada.



  • Criativo: praticamente o oposto do modo sobrevivência, você não morre, não sente fome, os monstros não te atacam e você tem a habilidade de voar. Este modo de jogo é ótimo para quem quer testar sua criatividade, tendo muitas e muitas possibilidades de construção. Você vai notar que seu inventário é diferente, lá você pode pegar qualquer bloco, item etc.



  • Hardcore: é parecido com o modo sobrevivência, ele é mais difícil porque se você morre será obrigado a deletar seu mundo e começar outro.


Outros modos de jogo estão sendo trabalhados e podem vir em atualizações futuras, como modo aventura e  capture the flag.
OBS: o modo aventura já pode ser acessado digitando o comando /gamemode 4, nele você não pode destruir nenhum bloco, só podendo ativar botões, alavancas etc.

Também existe uma variedade de recursos baixados pela internet para o jogo, como mods, texture packs, skins e mapas.


  • Há muitos mods (modificações) para a escolha do jogador, os mods adicionam itens, monstros, animais etc.
  • Os texture packs alteram as texturas do jogo, desde o menu até aos itens e blocos.
  • As skins nada mais são do que o personagem em que o jogador joga.
  • E os mapas são mundos  baixados pelo jogador, ele pode ser um mapa de aventura, quebra cabeça etc.


Minecraft pode não parecer, mas é muito divertido porque ele consiste em exploração, mineração, construção etc. Ele não parece ser um jogo bom por causa dos gráficos, más só da para ver a graça do jogo jogando.

Vou dar um exemplo de como é o jogo. Aqui vai algumas construções que eu mesmo fiz:

















































Eu sei que isso não é nada comparando com o que outras pessoas fazem, mas que deu trabalho com certeza :)

Download (Torrent - Veja como baixá-lo)
Antes de entrar no jogo, marque a opção force update para atualizar seu jogo para a ultima versão.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.